Bárbara Lemos
Follow me

CAMPANHA DE RECOLHA DE TAMPINHAS

CAMPANHA DE RECOLHA DE TAMPINHAS

Digam lá se a Rafinha não é mesmo a nossa princesa sorridente? Digam lá se a nossa Rafinha não é uma menina muito muito feliz? Estas fotos mostram tudo 😉

A propósito da nossa Rafinha ter sido escolhida para receber as tampinhas de uma das clínicas onde faz as terapias, a Clinic4You em Coimbra, decidi escrever este texto para explicar um pouco como tudo funciona. Quem nos conhece e quem conhece a causa da nossa Rafinha sabe que desde há muito tempo que temos vindo a recolher todas as tampinhas de plástico e caricas de metal. E porquê? Assim que nos apercebemos dos custos das terapias que a Rafinha ia necessitar percebemos logo que iria ser de uma dimensão que ultrapassava todas as nossas possibilidades e logo decidimos que não iamos desistir. Foi assim que nasceu esta ideia, não se trata de uma ideia original uma vez que já muitos pais fazem, mas é mais uma forma de tentarmos ajudar a nossa Rafinha. E como funciona?

Não imaginam o trabalho que dá. Quem pensa que é fácil está muito enganado. São precisas muitas toneladas de tampinhas e caricas para enviar para uma empresa no Alentejo. Essas tampinhas têm de passar todas pela nossa triagem, cada saco, cada garrafão que recebemos tem de ser aberto por nós porque temos de ver se todas as tampinhas são válidas. E não imaginam a quantidade de objetos inválidos que encontramos dentro dos garrafões (canetas, giletes, porta-chaves, chaves, rolhas cortiça, casca de ovo, pilhas e um sem número de lixo inacreditável). Depois de feita a triagem, temos de colocar as tampinhas em Big Bags e temos de arranjar um camião para as transportar para a referida empresa. Essa empresa pesa a quantidade de tampinhas que enviamos e ficamos com um saldo em conta, que será transferido directamente para a clínica onde a Rafinha faz as terapias (não passa sequer por nós). É portanto mais um forma de angariarmos mais dinheiro para poder suportar todas as despesas das terapias.

Felizmente temos tido tanta gente do nosso lado, temos tido muita ajuda, temos recebido imensas tampinhas e estamos agora a fazer a triagem das ultimas (faltam-nos 2 garagens de tampas por separar).. e não imaginam mesmo o tempo que demora e trabalho que dá. Mas quando é por uma boca causa é tudo mais fácil 😉

 

Obrigada Clinic4You, além de uma equipa FANTÁSTICA, que tem feito um trabalho fabuloso com a minha princesa, foram também uma ajuda FANTÁSTICA.. Não consigo mencionar toda a gente que nos tem ajudado, é impossível mesmo porque felizmente tem sido imensa gente e em vários pontos do país, mas temos muito a agradecer mesmo. Há várias empresas, lojas, escolas, associações, e tantas pessoas a título individual e por isso peço desculpa mas seria impossível conseguir pôr os nomes de toda a gente.

Não posso deixar de referir o Colégio São Teotónio onde andam as minhas princesas e onde a Educadora Luísa (a educadora da Rafinha) tem feito um trabalho fantástico e a Lena tem sido fantástica na separação das tampinhas, já trazemos tudo triado 😉 E obrigada também a todos os que nos têm vindo ajudar na triagem, sem vocês seria impossível. MUITO OBRIGADA, A SÉRIO…

Estamos cansados, é verdade, mas felizes por tanto apoio que temos recebido…

OBRIGADA <3

No Comments

Post A Comment